domingo, 19 de dezembro de 2010

Corrida 2010 / 2011

As corridas de trackables são uma forma divertida de podermos ver as nossas geocoins ou TBs a circular de cache em cache, a par de outras lançadas na mesma altura. São também uma forma de acrescentar algo mais ao já de si interessante aspecto que é observar por onde um trackable passeia e o que vai acontecendo no seu percurso.

Enquanto que um trackable tem normalmente um objectivo próprio, para além, claro está, de se manter em movimento, numa corrida existe um ou vários objectivos que são comuns a todos os trackables que nela participam.

Assim, cada corrida é diferente de todas as outras, no sentido em que estes objectivos são também diferentes. Para além disso, as corridas definem regras que têm influência na forma como os vários participantes progridem na classificação.

Uma corrida pode terminar quando um dos concorrentes atinge um determinado objectivo (sendo o vencedor) ou quando é atingida uma data pré-determinada para o fim da corrida, sendo nesse caso vencedor o trackable que estiver no topo da classificação nessa altura.

Para se seguir a corrida é normalmente criada uma página na Internet que contém toda a informação relevante, desde as regras até às classificações, e que é mantida pelos organizadores da corrida. Assim, os concorrentes têm uma forma centralizada de verificar o que se passa com os seus competidores, e se estão quase a ganhar ou quase a perder. Existem inclusivamente sites que oferecem já suporte para a gestão de corridas, tal como o site tb-run.

Em Portugal já se fizeram várias corridas de trackables, estando sempre novas corridas a ser criadas e a decorrer. Nesta secção do trackables-pt pretendemos manter o espólio de todas estas corridas, mostrando o quão diversas podem ser nos seus objectivos, regras, organização, sucesso, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário